Informações ao novo advogado

O que é o Processo Judicial Digital ?

Sobre o Projeto Projudi

Legislação

Requisitos Computacionais

Perguntas mais freqüentes ...

Como se cadastrar

PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES

1) A utilização do PROJUDI (Processo Judicial Digital) é obrigatória?

Sim. Assim como os outros setores que se valem da informatização para melhor gerenciamento dos seus recuros, o judiciário nacional caminha neste sentido. A lei 11.419/2006 autoriza o uso de autos processuais digitais em todos os atos processuais, níveis de jurisdição e naturezas processuais (cível, militar, criminal, trabalhista etc.)

2) Não sou o único advogado da parte na ação que estou cadastrando no sistema. Como proceder para que o(s) outro(s) advogado(s) tenha(m) acesso ao processo da mesma forma que o que cadastra a ação?

Insira, juntamente com o material da petição inicial, um arquivo (uma petição) requerendo a inclusão dos demais advogados para uma determinada parte. Os serventuários irão realizar o cadastro do advogado no processo assim que lerem o pedido.

3) A procuração da parte precisa ser assinada também digitalmente por esta ?

Não. Provavelmente a parte será uma pessoa que não tem o hábito de utilizar certificados digitais. Desta forma, o que se recomenda é que o advogado digitalize (utilizando scanner) a procuração assinada manualmente pela parte.

4) Meu constituinte foi acionado através de um processo que tramita digitalmente (no sistema PROJUDI). Serei obrigado a me cadastrar neste sistema ?

Sim. A lei 11.419/2006 vem para determinar que os atos sejam praticados de forma eletrônica, não apenas para as partes autores, mas também para as promovidas.

COMO SE CADASTRAR

Para se cadastrar no sistema, o usuário deve comparecer ao Complexo Maruanã - Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1894, Bosque da Saúde, Cuiabá - MT, CEP: 78050-000 . Deverá preencher dois formulários, um de emissão de certificado digital e o (Formulário de adesão) em 1 (uma) via.

Para agilizar este procedimento, recomenda-se que o usuário imprima os formulários (formulário de adesão) e os leve já preenchidos ao local de cadastramento, deixando em branco os campos referentes à emissão do certificado.

O cadastramento pode ainda ser feito por email mediante encaminhamento dos documentos preenchidos para o endereço eletrônico: JECM.DISTRIBUICAO@TJMT.JUS.BR. Importante ressaltar que os documentos deverão ser postados/apresentados em 10 dias no local supra.

Maiores informações, Central de Distribuição: (65) 3313-8000.

É necessária a apresentação dos seguintes documentos para cadastramento e emissão do cetificado digital:

• Foto 3x4
• Cópia da identidade e do CPF autenticada ou com apresentação do original
• Cópia de comprovante de residência autenticada ou com apresentação do original
• Cópia da carteira da OAB autenticada ou com apresentação do original