Suporte/Ferramentas e Programas Recomendados

  • É necessário que o cliente tenha noções de informática básica e noções de navegação à internet;
  • É recomendável que os arquivos a serem assinados e inseridos no Projudi estejam em PDF. Na página inicial do Projudi na opção Programas Recomendados é possível baixar o conversor de arquivos para PDF;
  • Caso o arquivo que for inserido não conter imagens, é recomendado que utilize a opção de “Digitar Diretamente o Texto”.
  • É recomendável acessar o Projudi através do navegador gratuito Mozilla Firefox. Este aplicativo poderá ser baixado e executado a partir da página inicial do Projudi na opção
  • Programas Recomendados. Para os usários da intranet do TJRN, este navegador não está homologado pela Secretaria de Informática, razão pela qual não é possível utilizá-lo;
  • Para utilizar o assinador é necessário a instalação do Plugin do Java, o mesmo instalado para acessar contas bancárias via internet;
  • Certifique-se que somente um plugin do Java esteja instalado, pois a instalação de vários plugins poderá dar conflito.
  • Certifique-se que o usuário utilizado para instalar o plugin do Java é um usuário administrador.
  • O certificado quando disponibilizado para o advogado deverá ser salvo em um diretório e não instalado na máquina. Portanto o usuário deverá apenas salvar o certificado na máquina usando a opção salvar e não abrir;
  • O nome do arquivo salvo do certificado deve ser de fácil entendimento e não pode conter caracteres especiais, como espaços, pontos ou vírgula.
  • A velocidade da internet recomendada para a utilização do sistema é de 2MB.
  • A rapidez no envio de arquivo em petições ou juntadas no sistema riá depender da quantidade de usuários que compartilham a mesma banda de internet.
  • O tamanho do arquivo a ser enviado no projudi é de até 2,5MB, ou seja, a soma de todos os arquivos não pode ultrapassar 2,5MB.
  • Certifique-se que a senha que esteja digitando para assinar os arquivos contenha 8 dígitos.
  • Caso ocorra problemas com a assinatura do arquivo e seja emitido essa mensagem "Não foi possível abrir o arquivo de certificado", você digitou a senha errada, ou o certificado selecionado é de outra pessoa, ou ele esta revogado.Verifique se está selecionado corretamente o seu certificado digital.
  • Caso o problema com a assinatura persista, revogue o certificado e crie uma nova identidade digital, entre em contato com o suporte para liberação do certificado.
  • Não deixe o sistema aberto até a sessão expirar. O tempo para expiração da sessão é de 30 minutos. Caso isso ocorra, limpe os dados de navegação do navegador, conforme descrito no pop-up na página inicial do Projudi.